sexta-feira, 24 de abril de 2015

Festival do Consorciado Contemplado

Abac, Anfavea e Fenabrave criam Festival do Consorciado Contemplado Primeira edição desta ação pioneira será realizada de 1º de maio a 15 de junho.

 


A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea,  a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, e a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, Abac, assinaram na quintafeira (23), em São Paulo, termo de entendimento para criação de ação conjunta com o objetivo de estimular o mercado de autoveículos: trata-se do Festival do Consorciado Contemplado. 



A iniciativa será realizada de 1º de maio a 15 de junho de 2015 e oferecerá oportunidades exclusivas para que os consorciados já contemplados utilizem o crédito disponível para adquirir veículo. 



Cada fabricante de autoveículo se reuniu com sua associação de marca para oferecer nestes 45 dias, de forma individual, condições atrativas ao público-alvo. Até o momento, onze empresas confirmaram participação na primeira edição do Festival: Audi, DAF, FCA, Honda, CAOA, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Scania, Toyota, Volkswagen. 



Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, “esta ação conjunta é uma amostra de que o diálogo entre as diversas entidades do setor está cada vez mais estreito. Não tenho dúvidas de que a modalidade do consórcio deve ser valorizada e que o Festival tem potencial para se transformar em catalisador de vendas para a indústria automobilística”. 



Alarico Assumpção Junior, presidente da Fenabrave, completa dizendo que “as equipes das concessionárias, de todo o Brasil, estarão preparadas para atender esses clientes. Será uma oportunidade para o consumidor comprar seu veículo novo, em condições especiais, com a vantagem de poder negociar o valor à vista”. 



De acordo com Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Abac, “a iniciativa é pioneira e a expectativa de sucesso nos permite seguir apoiando ações que beneficiem os consorciados em geral”. 
Para conhecer as condições disponíveis, o consorciado contemplado deverá procurar a marca de sua preferência pelos respectivos canais de vendas ou dirigir-se diretamente até as concessionárias.






Fonte: ABAC.

Um comentário: